Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Superman | Nova versão do herói nas HQs vai desafiar a lei

Roubado descaradamente do Últimas do Omelete:

Link original: Superman | Nova versão do herói nas HQs vai desafiar a lei.

Action Comics #1, você deve saber, é o gibi mais caro do mundo, que alcança montantes absurdos em leilões.

Pois na semana que vem sai nos EUA - em versão de papel e digital - uma segunda Action Comics #1. Mais de setenta anos depois, DC Comics cancelou a série e a relança - remodelando também a origem do Superman.

O Newsarama publicou um preview da edição - que você confere na galeria - e uma entrevista com o escritorGrant Morrison, responsável pela nova versão do personagem. Superman terá sua história contada desde o início da carreira, jovem, afoito e com os superpoderes ainda em desenvolvimento - ele não voa, só dá grandes saltos; e pode sangrar quando ferido.

"Quero ver ele suar e sangrar um pouco e restaurar uma espécie de humanidade do herói que todos possamos entender, antes que ele siga em frente", explica o escritor escocês. "O cara que a gente tinha antes estava no ápice. Ele estava sempre no ápice, e tudo que acontecesse com ele, ele dava conta. Queremos ver o Superman mudar, cometer erros, levar umas bordoadas e ter que repensar sua missão."

Uma das mudanças mais fortes está em o novo Superman não sero escoteiro quadrado defensor da lei e da ordem. Como mostra o preview de Action Comics, ele não se importa em voltar-se contra a polícia. Quanto à ordem, ela a respeita a seu modo. "Superman é só um cara que, neste momento, é muito jovem e que tem suas ideias sobre o certo e o errado. E tem o poder para fazer estas ideias valerem", explica Morrison. "Se alguém no mundo sofreu algum tipo de bullying, Superman está lá para pegar o bully, não importando se este bully seja grande, ou inteligente ou armado."

O escritor diz que isto tem relação com a versão original do personagem, que enfrentava vilões como o senhorio que cobrava aluguéis abusivos no cortiço - era um herói mais "socialista", na visão de Morrison.

Justice League #1, a revista que saiu esta semana inaugurando a nova fase da DC, já deu uma palhinha da nova personalidade do Superman, bem menos certinho - mas a história se passa depois das que Morrison vai contar em Action Comics.

Action Comics #1 sai na semana que vem nos EUA. Rags Morales (Crise de Identidade) é o desenhista da série, mas deve ter ajuda de Brent Anderson (Astro City) nas próximas edições.

Leia mais sobre Superman

Nenhum comentário:

Postar um comentário